11,12 e 13 de agosto de 2009, CCBNB Cariri, 19h
14 de agosto de 2009, Crato, 19h
15 de agosto de 2009, Nova Olinda
Espetáculo
4 em 1
Um velório... Uma casa fechada... Uma menina e sua boneca... Mãe e filha... Quatro imagens que se repetem e se entrecruzam dentro de um mesmo espetáculo que, como num quadrado, mostra quatro faces distintas do universo feminino, marcado sempre pela morte à espreita em oposição ao desejo de liberdade. 4 em 1, ou melhor, quatro experimentações cênicas em um espetáculo, é o resultado do encontro artístico entre quatro dramaturgos cearenses sob a ótica de outros quatro alunos-diretores, para uma cena reunindo 18 alunos-atores.
1º quadro:
O HÓSPEDE
Retrata a vida de uma nobre família desestruturada a partir da presença de um determinado hóspede. Um homem capaz de despertar o amor e o desejo de liberdade que confluirá para o romper de portas da casa que mais se assemelha a uma prisão.
Texto: Ueliton Rocon
Direção Joylson Jonh Kandahar
Elenco: Erismar Alves (Alberto), Jackeline Dantas (Dolores), Kelliane Eskthyny (Ifigênia), Maria Daguia (Albânia) e Roszlly Lopes (Bernarda)
2º quadro:
A CASA FECHADA
Numa cidadezinha do interior um episódio misterioso mobiliza os seus diversos moradores. Pouco se sabe e muito se especula sobre o que teria acontecido na casa que passara o dia inteiro fechada.
Texto: Wilson Barros
Direção: Luciano Oliveira
Elenco: Aédra Dessiré (Ritoca/Mª das Dores), Fábio Guimarães (Geraldino) e Socorro Brito (Dona Sinfonia).
3º quadro:
ABRIL
Em meio a uma chuva torrencial, uma árvore serve de abrigo a uma menina e sua boneca. O desejo de não estar só faz com que imaginação e realidade se interceptem nessa história que fala de vida, encontros, perdas e desilusões.
Texto: Rafael Ary
Direção: Virgínia Mirtys
Elenco: Alana Morais (Plínia) e Elizzieldon Dantas (Banto)
4º quadro:
ARMADILHAS
Vida e arte se relacionam neste entrecho em que o amor é armadilha. Armadilha que prende e que também pode ser sinônimo de liberdade. Um universo marcado pela forte presença de mães e mulheres que amam, sofrem e lutam por melhores dias.
Contos Mentira de amor e Cícera Candóia de Ronaldo Correia de Brito
Adaptação: Diógenes Maciel
Direção: Edceu Barboza
Elenco: Adriano Brito (Sebastião Quinzim), Amélia Costa (Delmira), Arlet Almeida (Cícera Candóia), Beto Takai (Apresentador/Narrador), Carla Prata (D. Antonia), Edvânia Martins (Filha 1), Fernanda Duarte (Filha 2) e Nilson Matos (Juvêncio).
FICHA TÉCNICA GERAL
Participação Especial: Edmilson Soares
Figurinos (concepção): Yuri Yamamoto
Figurinos (confecção): Fátima Soares, Helena de Assis e Tônya Bezerra
Iluminação: Fabiano Diniz
Maquiagem: Williams Muniz
Orientação de montagem: Duílio Cunha
Equipe de produção: Aédra Dessiré, Adriano Brito, Alana Morais, Arlet Almeida, Carla Prata, Edmilson Soares, Fernanda Duarte, Kelliane Eskthyny, Maria Daguia e Socorro Brito.
Coordenação de Produção: Rita Cidade